Engenheiros

Reconhecimentos A- A+

 
 

ANO 2016
 
C40 Cities Awards 2016
O Programa Agricultura Urbana, da Prefeitura de Curitiba (PR), venceu o prêmio internacional C40 Cities Awards 2016, na categoria Cidades Sustentáveis. A iniciativa, que conta com o apoio da Eletrosul em 17 hortas comunitárias, concorreu com 160 projetos, de 75 cidades, e foi reconhecida por sua contribuição para a redução da emissão de gases do efeito estufa.
 
Certificado de Responsabilidade Social
Eletrosul recebeu Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina durante sessão especial na Assembleia Legislativa. O reconhecimento é uma iniciativa da ALESC, que homenageia as organizações que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão.
 
Reconhecimento Internacional na ONU
O Programa de Atendimento à Pessoa com Deficiência (PAPD) da Eletrosul recebeu o Reconhecimento Global “Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência”, nas categorias protagonismo e acessibilidade, durante premiação na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
 
Prêmio Empreendedor
Em sua 18º edição, o Prêmio Empreendedor, promovido pelo jornal Correio Lageano e Instituto Paschoal Baggio, homenageou a Eletrosul pelas iniciativas que estimulam o desenvolvimento social e econômico da região Serrana de Santa Catarina.
 
Exame Melhores e Maiores
Eletrosul esteve entre as dezenove empresas com sede em Santa Catarina que integraram o ranking das 100 Maiores da Região Sul, conforme a pesquisa da Revista Exame, ocupando a 56ª posição. Foi a empresa que mais subiu de posições em relação a 2014, quando apareceu em 75º lugar.
 
500 Maiores do Sul
No ranking da Revista Amanhã, referente a 2016, a Eletrosul ocupou a 20ª posição entre as 500 maiores empresas da Região Sul. Em Santa Catarina, a estatal figurou no 7ª lugar. Para a classificação das empresas são avaliados receita, lucro e patrimônio.
 
Trofeu Onda Verde
Eletrosul conquistou o Trofeu Onda Verde, na categoria Gestão Ambiental, pelo projeto de eficientização do edifício-sede, localizado em Florianópolis (SC). Empresa foi homenageada durante o 23º Prêmio Expressão de Ecologia, considerado a maior premiação ambiental da região Sul do Brasil, com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente.
 
Etiqueta de Eficiência Energética
O Centro Regional de Manutenção e Apoio à Operação da Eletrosul, em Sant’Ana do Livramento (RS), conquistou a Etiqueta PBE Edifica com nível A de Eficiência Energética, emitida pelo Inmetro. Com o reconhecimento, a empresa contabiliza dez etiquetas de eficiência energética para edificações, distribuídas em cinco prédios.
 

ANO 2015

Troféu Transparência 2015
Pela terceira vez, a Eletrosul é reconhecida como uma das mais transparentes entre as companhias de capital fechado pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Na edição 2015 do Troféu Transparência, a empresa, juntamente com Eletronuclear e Furnas, controladas pela Eletrobras, e a estatal baiana de saneamento Embasa, foram as quatro empresas de capital fechado que se destacaram entre as cerca de 2 mil que tiveram seus balanços avaliados.
 
Selo de Pró-Equidade de Gênero e Raça
Pelo quinto ano consecutivo, a Eletrosul recebe o Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, entregue a empresas que se destacaram no desenvolvimento de novas concepções de gestão de pessoas e cultura organizacional para alcançar a equidade entre mulheres e homens no ambiente corporativo. Destaque para a implantação, na sede administrativa, em Florianópolis (SC), da Sala de Apoio ao Aleitamento Materno – a primeira em Santa Catarina e certificada pelo Ministério da Saúde.
 
Exame Melhores e Maiores
Eletrosul figurou entre as 100 maiores empresas da Região Sul do Brasil, ficando com a 75ª posição em receita líquida, segundo avaliação da revista Exame na edição Melhores e Maiores 2015. A empresa ocupa a 9ª colocação entre as dez empresas que registraram maior crescimento de receita e a 10ª posição em liquidez corrente, em Santa Catarina. Entre as 1.000 empresas do País avaliadas, a Eletrosul também melhorou sua posição, subindo do 532º lugar, em 2014, para a 514ª posição no ranking atual. Já na lista das 50 maiores estatais de vários segmentos, a empresa ficou em 46º lugar.
 
500 Maiores do Sul
No ranking da Revista Amanhã, referente a 2015, a Eletrosul figura como a 7ª maior empresa de Santa Catarina. No panorama regional, a estatal ficou entre as 20 mais relevantes, sendo classificada como a 18ª maior empresa do Sul, entre as 500 relacionadas.
 

América Latina Telecom Awards

Eletrosul venceu a 1ª edição do Prêmio América Latina Telecom Awards, que reconhece empresas que se destacam no uso da tecnologia a favor da sociedade. A premiação, pelo sistema de infraestrutura para atendimento à Copa do Mundo de Futebol 2014, foi entregue durante cerimônia de abertura do Utilities Telecom Council Summit 2015 (UTCAL), que aconteceu em Florianópolis (SC). 

 

Prêmio Empresa Cidadã

Com o Programa Hortas Comunitárias, a Eletrosul conquistou  o Prêmio Empresa Cidadã 2015,  na categoria Participação Comunitária. O programa foi criado em 2011 como estratégia para o gerenciamento das áreas de segurança localizadas sob as linhas de transmissão de energia. Além de conscientizar a população sobre os riscos da ocupação irregular dessas áreas, a iniciativa estimula a produção de alimentos orgânicos, melhorando a qualidade de vida e a renda familiar. É a sétima vez consecutiva que a empresa recebe a premiação pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC).  

 

ANO 2014

Melhores da revista IstoÉ Dinheiro
A edição 2014 do ranking empresarial da IstoÉ Dinheiro, na sua 11ª edição, traz a Eletrosul na 5ª colocação entre as melhores empresas do setor de energia do País. A empresa também ocupa a 3ª colocação nos quesitos recursos humanos e governança corporativa. A partir da análise das informações dos balanços financeiros e relatórios administrativos dos participantes, a revista elege a campeã em 29 setores da economia analisados. Dessa lista, é escolhida a empresa do ano, bem como as cinco melhores companhias em inovação e qualidade, sustentabilidade financeira e responsabilidade socioambiental.
 
500 Maiores do Sul da Revista Amanhã
No ranking 2014 da Revista Amanhã, de Porto Alegre (RS), a Eletrosul ficou com o 17º lugar entre as 500 maiores da Região Sul, subindo três posições em relação ao levantamento de 2013. Entre as corporações de Santa Catarina, a empresa ocupa a 6ª posição. Para a classificação das empresas são avaliados receita, lucro e patrimônio.
 
Selo Procel para Edificações  
A sede administrativa da Eletrosul, em Florianópolis, e o setor de manutenção da empresa, em Campos Novos (SC) são os primeiros prédios do País a receber o Selo Procel Edificações. A certificação foi lançada pela Eletrobras no mês de novembro, quando a Eletrosul recebeu homenagem pelo seu pioneirismo na adoção de alternativas arquitetônicas e tecnológicas de eficiência energética e de uso racional da água em suas instalações.

ANO 2013

Selo de Pró-Equidade de Gênero e Raça
Pelo quarto ano consecutivo, a Eletrosul recebe o Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, entregue a empresas que se destacaram no desenvolvimento de novas concepções de gestão de pessoas e cultura organizacional para alcançar a equidade entre mulheres e homens no ambiente corporativo.
 
Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 
Pela sexta vez consecutiva, a Eletrosul conquista o Prêmio Empresa Cidadã, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC). A premiação na categoria Participação Comunitária contemplou o Programa Voluntariado Corporativo, que teve início em 2010 com a realização de campanhas e capacitações para incentivar empregados, ex-empregados, familiares e colaboradores a desenvolverem trabalhos comunitários.
 
Melhores e Maiores da Revista Exame
Eletrosul Fica entre as 15 melhores empresas do setor de energia do País, ocupando a 6ª posição, segundo ranking Melhores e Maiores 2013 da revista Exame. Também aparece com o 7º maior crescimento do setor em aumento das vendas líquidas e na 2ª colocação em liquidez corrente. Figura no 411º lugar entre as 500 maiores em vendas líquidas e ficou entre as 100 maiores do Sul do País, ocupando a 58ª posição. Na estratificação por estado, ficou com a segunda colocação entre as dez empresas de Santa Catarina com maior crescimento em vendas líquidas. Ocupa a 2ª posição, ainda, entre as companhias catarinenses com melhor resultado em liquidez corrente.
 
Etiqueta nível A de eficiência energética
O edifício-sede da Eletrosul, em Florianópolis (SC), recebeu a etiqueta nível A de Eficiência Energética,  atestando que as instalações foram projetadas de forma a reduzir o consumo de energia nos sistemas de climatização e iluminação. Construído na década de 70, o prédio também dispõe de soluções para uso racional da água.
 
Troféu Sesi Esportes
Conquista pela 7ª vez, o Troféu Sesi Esportes pelo melhor desempenho nas etapas regionais e estadual da Grande Florianópolis. Com a participação de 154 empregados, divididos em 53 modalidades, a empresa marca forte presença na competição, conquistando 12 vezes o primeiro lugar e o tetracampeonato consecutivo na classificação geral.
 
Melhores da Revista IstoÉ Dinheiro
Entre as grandes empresas do setor elétrico, Eletrosul figura como vice-líder em governança corporativa e uma das cinco melhores em inovação e qualidade, e recursos humanos. O anuário da revista IstoÉ é o mais completo e abrangente ranking empresarial do Brasil, que avalia as companhias segundo critérios de gestão de sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental e governança corporativa.
 
500 Maiores do Sul da Revista Amanhã
Ocupa a 6ª posição entre as 100 maiores empresas de Santa Catarina e a 20ª colocação no ranking da Região Sul.
 
Prêmio Ser Humano
Com o Programa Hortas Comunitárias, a Eletrosul conquista,  na categoria Projetos Socioambientais,  o Prêmio Ser Humano 2013: uma realização da Associação Brasileira de Recursos Humanos., que reconhece profissionais e organizações que contribuem para a evolução da prática de Gestão de Pessoas.
 
Green Project Awards Brasil 2013
Com a Casa Eficiente, é uma das finalistas da segunda edição do  Green Project Awards  Brasil 2013, na categoria Gestão Eficiente de Recursos, ficando entre os 10 primeiros de um total de 60 projetos inscritos. A premiação tem co-organização do Instituto Nacional de Tecnologia, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e reconhece as melhores práticas de sustentabilidade desenvolvidas no País.
 

ANO 2012

Troféu Transparência
É uma das cinco empresas de capital fechado no Brasil agraciada, pela segunda vez, com o Troféu Transparência, da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e a empresa Serasa Experian.
 
Prêmio Expressão de Ecologia
Maior premiação ambiental da Região Sul concede à Eletrosul o troféu Onda Verde, pelos projetos Alto Uruguai, na categoria Tecnologia de Controle Ambiental, e Casa Eficiente, na categoria Tecnologias Socioambientais.
 
Certificação ODM
Recebida durante o II Simpósio Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, em Florianópolis. A Eletrosul, que tem todas as suas ações enquadradas nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), patrocina projetos sociais e apoia formalmente duas iniciativas da ONU: o Pacto Global e as Metas do Milênio.
 
Prêmio Fundação Coge
Com a Casa Eficiente, é uma das três finalistas classificadas do Prêmio Fundação Coge, na categoria Ações de Responsabilidade Ambiental. Em sua 12ª edição, o prêmio teve 82 projetos de 35 empresas do setor de energia elétrica.
 
500 Maiores do Sul da Revista Amanhã
Eletrosul alcança a 7ª posição entre as 100 maiores de Santa Catarina e o 28º lugar na Região Sul. A revista analisa o Valor Ponderado de Grandeza (VPG) de cada empresa, índice que resulta do balanço patrimonial e das demonstrações dos resultados. Pelo ranking, o VPG da Eletrosul chega a R$ 1,92 bilhão.
 
Etiqueta nível A de eficiência energética
As novas instalações do Setor de Manutenção de Campos Novos - o primeiro prédio comercial sustentável da Eletrosul - obtiveram a etiqueta nível A de eficiência energética, em conformidade com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). Com 560 metros quadrados de área construída, o empreendimento reúne soluções que buscam eficiência energética e uso racional da água.
 
Prêmio Brasil de Ação Ambiental
Na categoria Melhor Trabalho em Eficiência Energética, a Eletrosul recebe a premiação pela primeira etapa do Projeto Alto Uruguai.  O prêmio, promovido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), homenageia as principais personalidades e empresas que contribuem para a preservação do meio ambiente e promoção de inovações em diversos setores da economia.

voltar        topo da página

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube