Usina

Destaque A- A+

11/11/2019 Agroindústria de farinha beneficia produtores

Agricultores familiares da região de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho (RO), ganharam um incentivo para gerar mais renda e emprego através da cadeia produtiva de farinha. Próxima à Hidrelétrica Jirau, a agroindústria tem capacidade operacional para processar até 5 toneladas de mandioca, o que resulta em uma tonelada de farinha.

Iniciativa beneficia famílias de região próxima da Hidrelétrica Jirau

O projeto, inaugurado em setembro, criou 20 empregos diretos e 27 indiretos, além de ter beneficiado os produtores envolvidos. A implantação da agroindústria de farinha contou com investimento de R$ 1 milhão, por meio de recurso do subcrédito social do BNDES para construção, aquisição de equipamentos e materiais.

O grupo recebeu capacitação sobre novas técnicas agrícolas, utilização de equipamentos e normas produtivas para assegurar a qualidade e a segurança alimentar de três tipos de farinha: d’água, seca e mista. Atualmente, são produzidos 600 kg de farinha por dia, distribuídos em supermercados da região de Nova Mutum Paraná e em Porto Velho.

Projeto gerou 20 empregos diretos e 27 indiretos

A iniciativa nasceu de uma parceria entre a Associação do Reassentamento Rural Coletivo Vida Nova, a Cooperativa de Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau e a Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Hidrelétrica Jirau – na qual a Eletrosul possui 20% de participação societária.


Assessoria de Imprensa | Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@eletrosul.gov.br

voltar        topo da página

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Youtube