Torres

Destaque A- A+

15/10/2019 Alunos de escola pública lançam livros

Estudantes do 2º e 3º anos do ensino fundamental da Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito, localizada no bairro Pantanal, em Florianópolis (SC), participaram do lançamento de seus primeiros livros na Eletrosul, por meio do projeto Estante Mágica. A sessão de autógrafos foi um dos momentos mais especiais do evento. 

Pais, professores e voluntários prestigiaram os autores mirins (Foto: Mariana Eli)

Com auxílio dos professores, cada uma das 103 crianças, com idades de 7 e 8 anos, teve a oportunidade de produzir a sua obra literária com ilustrações, poemas e histórias. A iniciativa foi viabilizada com o apoio de voluntários da ONG Transmissão da Cidadania e do Saber, composta por empregados e aposentados da Eletrosul.

Na última sexta-feira (11/10), o auditório da empresa, durante a programação interna da Semana da Qualidade de Vida, foi palco da apresentação das histórias e dos autores, com direito a música, leitura de poemas e muita diversão, com a presença da trupe (A)gentes do Riso, projeto apoiado pela Eletrosul. O presidente Antonio Carlos Nascimento Krieger participou do evento e apadrinhou um livro.

Cada autor autografou sua obra e levou para casa o primeiro livro (Foto: Mariana Eli)

O projeto Estante Mágica está inserido em diversas unidades de ensino do país, estimulando o protagonismo infantil por meio da escrita e leitura, e ainda disponibilizando as histórias em formato e-book, com acesso gratuito pela internet, e as versões impressas para os autores mirins.


Assessoria de Imprensa | Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@eletrosul.gov.br

voltar        topo da página

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Youtube