Usina

Destaque A- A+

12/11/2020 Apae no Paraná é beneficiada por Edital Social

A Apae de Mangueirinha, no Paraná, é uma das três instituições localizadas na área de atuação da CGT Eletrosul e contempladas pelo Edital Social das Empresas Eletrobras. Foram destinados mais de R$ 21 mil para viabilização de iniciativa voltada ao desenvolvimento cognitivo, afetivo, emocional, social e psicomotor de crianças com deficiência.

Equipamentos são utilizados no processo de aprendizagem dos alunos

Os recursos do convênio com a companhia foram convertidos na aquisição de mesa terapêutica digital, plataforma de terapia através do movimento, painel e tapete sensoriais, lupa eletrônica dedicada a pessoas com baixa visão e testes psicológicos. Representantes da Assessoria de Relações Institucionais da CGT Eletrosul visitaram a associação em outubro para conferir de perto a execução do projeto. 

Segundo a diretora da Apae de Mangueirinha, Maria Helena S. Fonseca, os novos equipamentos estão em uso desde sua entrega, em fevereiro, beneficiando 115 alunos. “Os materiais são utilizados pela terapeuta ocupacional, pela psicóloga e pela fonoaudióloga durante os atendimentos individuais – por conta da pandemia – e trazem ganhos no sentido de estimular o processo de aprendizagem dos estudantes.”

Edital Social

Na edição de 2019, o Edital de Projetos Sociais das Empresas Eletrobras contemplou três projetos educacionais selecionados na área de atuação da CGT Eletrosul, com aporte total superior a R$ 76 mil. As outras duas iniciativas, que receberam recursos por meio de convênio com a empresa, foram as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palma Sola (SC) e de Curiúva (PR).

Os critérios de escolha estão alinhados às diretrizes da Política de Responsabilidade Social das Empresas Eletrobras, que estimula a promoção de melhoria de qualidade de vida e de redução de desigualdades, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. 

As entidades beneficiadas também devem estar em conformidade com os princípios do Código de Conduta, Ética e Integridade e com o Programa de Integridade das Empresas Eletrobras.


Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube