Subestação

Destaque A- A+

18/11/2020 CGT Eletrosul apoia Mostra de Cinema Infantil

O evento que reúne anualmente as principais produções audiovisuais do Brasil e do mundo destinadas ao público infantil, em 2020, precisou se adequar devido à pandemia de Covid-19. Totalmente online e gratuita, a 19º Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis ocorre de 21 a 28 de novembro, tendo a CGT Eletrosul como patrocinadora.

Cada dia da programação contará com duas sessões virtuais com bate-papo, além de filmes para serem assistidos a qualquer momento durante a mostra. Haverá, também, o workshop “Panorama Histórico do Cinema Brasileiro” no Fórum de Cinema e Educação, encontros sobre cinema infantil e shows musicais. O evento terá uma sessão para bebês e oficinas de audiovisual para crianças e professores.

Evento amplia acesso a obras de diferentes nacionalidades e temáticas

No total, 63 filmes de ficção, animação e documentais, muitos deles recém-lançados, compõem a programação da mostra. Desses, 41 são nacionais – de 14 estados – e 22 são internacionais – de 11 países –, e a maioria é curta-metragem.

Três longas convidados serão exibidos: a animação brasileira O Pergaminho Vermelho (2019), de Nelson Botter Jr., o documentário produzido em animação, premiado e aclamado pela crítica do mundo inteiro Liyana (2017), dirigido por Aaron Koop e Amanda Koop, e o documentário O Outro Lado do Outro (2019), realizado em Pernambuco pelos diretores catarinenses Rita de Cácia Oenning da Silva e Kurt Shaw.

A curadoria da 19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é assinada por Luiza Lins, diretora-geral do evento, e por Gilka Girardello, doutora em Comunicação com pós-doutorado em Educação.

Online e Gratuita

“Está sendo um desafio total. Queremos fazer a mostra virtual da mesma forma que sempre fizemos a presencial. Percebemos que as pessoas gostam de conversar, trocar ideias, mesmo no universo online. É isso que buscamos com esse novo formato, diante desse novo cenário. Nesses tempos, todo mundo ficou mais isolado e nossa intenção é trazer um pouco de afeto”, destacou Lins.

Em 2019, mais de 10 mil pessoas passaram pelo evento. Há 17 anos, a CGT Eletrosul apoia a iniciativa. Esta edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é realizada pela Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo e tem patrocínio cultural de CGT Eletrosul, Celesc, Engie, Itaú e Statkraft. 

 PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 ASSISTA NO CANAL DO YOUTUBE


Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube