Usina

Destaque A- A+

15/10/2020 Consumo consciente na CGT Eletrosul

Como signatária da Agenda 2030, da ONU, e comprometida com o bem-estar das próximas gerações, a CGT Eletrosul possui propósitos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e realiza regularmente campanhas internas de conscientização sobre consumo responsável de água, energia elétrica e combustível.

São três propósitos relacionados ao ODS 9, que versa sobre indústria, inovação e infraestrutura: redução do consumo de água administrativa, de energia elétrica e de combustíveis fósseis pela frota veicular terrestre. Em se tratando de consumo, no que compete ao ODS 13, contra a mudança global do clima, o indicador é a diminuição de emissões de gases de efeito estufa pela frota veicular (utilização de combustíveis fósseis).

Já no primeiro semestre, todas as quatro metas, previstas no Plano de Negócios e Gestão 20-24, foram atingidas e superadas. Este bom desempenho empresarial está associado à adoção temporária da modalidade de trabalho remoto, que contribuiu para uma expressiva redução do consumo de água, energia e demais medidas do painel da Agenda 2030.

O monitoramento destes índices é realizado através do sistema Indicadores de Gestão de Sustentabilidade 2.0. Além disso, são elaborados Planos de Ação para atingimento das metas – por exemplo, promovendo conscientização por meio de campanhas internas de comunicação voltadas aos empregados da CGT Eletrosul em todos os estados de atuação.


Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube