Megawatt

Destaque A- A+

Eletrosul anuncia novo presidente

O Conselho de Administração da Eletrosul aprovou, em reunião realizada nesta quarta-feira (17/07), a nomeação de Antonio Carlos Nascimento Krieger para a presidência da empresa, em substituição a Gilberto Odilon Eggers. Antonio Krieger também responderá pela presidência da CGTEE, subsidiária da Eletrobras no Rio Grande do Sul.

Natural de São Luiz Gonzaga (RS), reside em Florianópolis (SC) desde 1993. É general de brigada da reserva, com mais de 40 anos dedicados ao Exército Brasileiro em funções de planejamento e gestão. Graduado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, possui mestrado em Operações Militares, doutorado em Ciências Militares e pós-graduação em Relações Internacionais. Também é bacharel em Administração e conta com MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas.

Antonio Krieger assume a presidência das subsidiárias Eletrosul e CGTEE: (Foto: Mariana Eli)

Como oficial-general, Antonio Krieger comandou a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, com responsabilidade territorial e operacional sobre todas as Unidades do Exército sediadas em Santa Catarina (2006-2008), e chefiou o Estado-Maior do Comando Militar do Sul, sendo responsável pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (2008-2010). Coordenou e executou, ainda, o planejamento de defesa de pontos sensíveis da infraestrutura econômica, em especial das unidades de geração de energia elétrica e linhas de transmissão localizadas na região Sul.

 

Diretoria Executiva da Eletrosul

Diretor-Presidente: Antonio Carlos Nascimento Krieger

Diretor Administrativo: Jorge da Silva Mendes

Diretor Financeiro: Tomé Aumary Gregório

Diretor de Engenharia: Marcos Romeu Benedetti

Diretor de Operação: Ildo Wilson Grüdtner


Assessoria de Imprensa | Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@eletrosul.gov.br

voltar        topo da página

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube