Subestação

Destaque A- A+

Eletrosul apoia Mostra de Cinema Infantil

Considerada a principal janela do audiovisual voltado à infância no Brasil, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis chega à maioridade: 18 anos. No período de 29 de junho a 6 de julho, a programação reunirá mais de 50 produções nacionais e internacionais com exibição gratuita para crianças e adultos, além de oficinas, sessões especiais e shows.

Os palcos do encontro serão o Teatro Governador Pedro Ivo Campos e o cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). Pela 16ª vez, a Eletrosul apoia o projeto por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O Teatro Governador Pedro Ivo abrirá as portas para a maratona no próximo sábado (29/06), às 14h, com a sessão de longa internacional. Na telona, será exibida a aventura “Tesouros”, produção mexicana dirigida por María Navarro  que faz, na Mostra de Cinema Infantil, sua estreia nacional – com dublagem ao vivo feita por crianças. Na sequência, serão apresentadas as sessões de curtas nacionais e dos que fazem parte da Mostra Competitiva, concluindo com a pré-estreia do longa-metragem francês de animação “Dilili em Paris”, dirigido por Michel Ocelot.

A idealizadora do projeto e cineasta Luiza Lins destaca o alcance e o engajamento das iniciativas públicas e privadas em ações culturais como esta. "A Mostra de Florianópolis acontece há 18 anos, completamente gratuita, graças ao apoio de empresas, como a Eletrosul, que se preocupam com o bem-estar da sociedade. A programação deste ano faz uma homenagem a arte e ao cinema, exibindo filmes premiados no mundo inteiro e um musical de encerramento que narra a alegria de viver. Imperdível!”

Animação "Aventuras de Brinquedos" será um dos destaques da programação (Foto: Divulgação)

Da China, vem também outro longa estreante: a animação “Aventuras de Brinquedos”, de Gary Wang, com exibição às 16h30. Este será o destaque da programação de domingo (30/06), que começará às 11h, com uma novidade na história da Mostra: a Sessão Inspira Fundo – dedicada aos bebês – no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). "Pela primeira, abriremos debate sobre o audiovisual para bebês. Isso é muito importante em tempos de tecnologias audiovisuais tão avançadas que chegam nas crianças sem nenhum debate prévio", frisa a realizadora dos vídeos e painelista, Clarice Cardell, que traz a sessão inédita deste gênero à programação.

O primeiro final de semana concentrará a programação de filmes para o público em geral. Entre os dias 1º a 5 de julho, as sessões serão dedicadas às crianças de escolas das redes públicas da região. E todos voltarão a se encontrar no Teatro Pedro Ivo, no dia 6 de julho, para o encerramento do festival, que contará com o musical infantil “Festa”, da premiada banda Mirim, de São Paulo, também com entrada gratuita. Após a festa no palco, o público poderá prestigiar a sessão Cinesolar, com exibição dos melhores filmes da Mostra ao ar livre, por meio de uma estação móvel que se utiliza da captação da energia solar.

Em 2018, o evento recebeu aproximadamente 15 mil pessoas e a Eletrosul foi agraciada com o troféu Amigo do Cinema Infantil, como reconhecimento aos 15 anos de apoio ao festival. Consulte aqui a programação completa.


Assessoria de Imprensa | Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@eletrosul.gov.br

voltar        topo da página

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube