Torres

Destaque A- A+

Eletrosul recebe evento sobre ética

Nos dias 23 e 24 de maio, a sede da Eletrosul, em Florianópolis (SC), recepcionou o XV Seminário de Gestão da Ética nas Empresas Estatais, com o tema “Democracia, Ética e educação: cidadania ao alcance de todos”. O encontro teve como objetivo a discussão de assuntos que visam o fortalecimento dos princípios governamentais e empresariais de gestão da ética.

Também foi debatido o aprimoramento das relações das estatais com seus diversos públicos e a sociedade em geral.

“Com esse tipo de iniciativa, temos a pretensão de estimular e inspirar reflexões, bons comportamentos na sociedade e, até mesmo, a participação em Comissões de Ética”, destaca Maria Angélica de Souza Santoro, coordenadora do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais.

Seminário contou com quatro painéis e sete palestrantes (Foto: Mariana Eli)

O presidente da Comissão de Ética Pública, Paulo Henrique dos Santos Lucon, ressaltou a importância da transparência e do uso da tecnologia. “O cuidado que devemos ter nas novas relações, especialmente com as mídias sociais, se funda na educação. É necessário destacar o papel da educação na ética, além dos mecanismos de controle internos”, explicou.

“Os desafios que vivenciamos, nos últimos anos, no setor público mostram o quanto é importante fazer essas discussões com base na educação. Algo precisa ser mudado, transformado na nossa sociedade. Nós, que temos condição de levantar esse debate como empresas públicas, temos uma grande responsabilidade”, finalizou o presidente da Eletrosul, Gilberto Eggers. O painel de abertura também contou com a presença do presidente de Furnas, Luiz Carlos Ciocchi, e do diretor executivo de Organização e Estratégia da Caixa Econômica Federal, Antonio Carlos Ferreira de Sousa.

Foram quatro painéis e sete palestrantes, que debateram com representantes das estatais e profissionais da região. Anualmente, o evento é organizado por uma das 23 companhias vinculadas ao Governo Federal, que integram o Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais. Em 2019, o seminário foi promovido pela Eletrosul, por meio de sua Comissão de Ética, e contou com cerca de 120 participantes, sendo 40 da instituição anfitriã.


Assessoria de Imprensa | Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@eletrosul.gov.br

voltar        topo da página

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube