Crianças

Destaque A- A+

Gastronomix no estacionamento solar

Nos dias 19 e 20 de agosto, das 11h às 17h, a Eletrosul abrirá as portas do estacionamento solar do edifício-sede para receber o festival Gastronomix Florianópolis. Ingressos gratuitos aqui.

O evento gastronômico, que acontece há nove anos em Curitiba (PR), vai contar em sua primeira edição em Santa Catarina com a participação de 11 renomados chefs, entre nomes nacionais e regionais, oferecendo ao público a oportunidade de experimentar suas criações culinárias a preços populares. O valor dos pratos varia entre R$ 10 e R$ 20. O acesso ao evento será gratuito, porém é necessário emitir antecipadamento o ingresso online.

A curadoria do Gastronomix é do chef curitibano Celso Freire, que foi quem comandou a seleção dos participantes em todas as edições paranaenses, e agora vai trazer sua experiência para a primeira edição catarinense do festival. Já estão selecionados para cozinhar em Florianópolis nomes como André e Vitor Generoso (Divina Gula de Maceió, pai e filho que cozinharão juntos), e Ana Luiza Trajano, especializada em cozinha brasileira. Além deles, chefs bem conhecidos em Florianópolis como Jaime J. Barcelos, do Ostradamus, Giulia Librizzi, da La Mia Dolce Vita, Fabiano Gregório, da Bijajica Organic Catering, e Narbal Correa também estão confirmados no evento.

Um diferencial do Gastronomix é o compromisso com a sustentabilidade, priorizando a utilização de ingredientes orgânicos e produtos regionais, o aproveitamento integral de alimentos, a não utilização de talheres e pratos descartáveis, e a destinação adequada dos resíduos gerados. Além das opções de pratos gourmet, o festival terá uma série de atrações como aulas-show, espaço kids, área reservada aos animais de estimação, shows musicais e apresentações de espetáculos teatrais. O Gastronomix é um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio das marcas Cielo, Eletrolux e Melitta, além do apoio de outras empresas, como a Eletrosul.

Apoio da Eletrosul

Unindo a conceito de sustentabilidade do evento à inovação tecnológica da Eletrosul, serão oferecidas ao público visitas guiadas à Usina Megawatt Solar e à Casa Eficiente. Os visitantes do Gastronomix também poderão conhecer dois projetos sociais apoiados pela empresa. Durante o evento, serão comercializados variados tipos de pães produzidos na oficina de panificação do Instituto Kairós, que trabalha na recuperação de dependentes químicos, oferecendo a possibilidade de geração de renda e ressocialização, e que conta com o apoio da Eletrosul. Ainda no festival, está prevista a apresentação de crianças e adolescentes, que são alunos da oficina de circo promovida pela ONG Transmissão da Cidadania e do Saber.

Mais uma vez, a Eletrosul abre suas portas oferecendo à comunidade uma opção acessível de lazer e cultura. Essa parceria com o Gastronomix é limitada à cessão do espaço para a realização do festival. Programe-se! Convide seus familiares e amigos. Venha aproveitar o evento com boa comida, boa música e muita diversão!


Lista dos Chefs:

- Ana Luiza Trajano: carne de panela com baião de dois;
- Marcos Sodré Kashmiri Rogan Josh: cordeiro cozido em baixa temperatura em molho de tomate, iogurte e especiarias servido com grão de bico crocante;
- André Generoso e Vitor Generoso: sanduiche de pernil suíno, cebolla criolla, queijo do reino, maionese de alho defumado e catchup de açaí;
- Polyana Rodrigues e Augusto Lustosa: cookie de paçoca com sorvete de chocolate branco e toffee de cumaru;
- Jaime J. Barcelos: arrombassi istepô;
- Bernardo Pinto de Faria: burger blend bovino, queijo colonial, picles de repolho com iogurte, bacon agridoce, sour cream e alface americana em pão brioche;
- Giulia Librizzi: palha italiana cremosa de nutella com quadradinho de leite ninho;
- Fábio Coelho: batata recheada com pato e crocante de ervas;
- Narbal Correa: salada de batata doce com bacalhau catarinense e cebolas caramelizadas;
- André Fontana: churrasco de costela com farofa e vinagrete;
- Fabiano Gregório: raviolino de kabotiá, pinhão e gorgonzola, flambado na cachaça, ao molho sugo;
- Projeto Kairós: pães variados.


Evento: Gastronomix

Data: 19 e 20/08 (sábado e domingo)

Horário: 11h às 17h

Local: Estacionamento solar da Eletrosul - Rua Dep. Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal, Florianópolis.

Ingressos: Emissão Gratuita

Informações: www.festivalgastronomix.com.br www.facebook.com/gastronomixoficial

voltar        topo da página

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube