Megawatt

Destaque A- A+

09/06/2020 Hidrelétrica Jirau faz doação de equipamentos

A Hidrelétrica Jirau doou ao município de Porto Velho (RO) equipamentos de proteção individual para reforçar o combate ao coronavírus. Foram entregues 9.000 aventais descartáveis e 800 cirúrgicos, 5.000 pares de luvas e 21.900 máscaras. A administração do estado de Rondônia recebeu 9.000 pares de luvas para procedimentos médicos.

Municípios de Rondônia são beneficiados com equipamentos de proteção

De acordo com o gerente de Meio Ambiente e Socioeconomia da Hidrelétrica Jirau, Veríssimo Neto, “os materiais vão garantir a proteção dos profissionais de saúde e dos pacientes atendidos. Esse é um passo importante para que possamos ter condições de enfrentar a doença.”

Além de Porto Velho, outros municípios foram beneficiados com 20 mil máscaras de tecido confeccionadas por integrantes do projeto Costurando o Futuro, outra iniciativa de Jirau junto à comunidade. 

Projeto Costurando o Futuro é outra iniciativa de Jirau junto à comunidade

O programa gera, pelo menos, 50 postos de trabalho, entre funções administrativas e de costura, na região de Nova Mutum Paraná, cidade construída a 120 km da capital pela empresa responsável pela usina. 

Segundo a presidente da Associação do Observatório Ambiental Jirau, Sirley Camacho Ramos, após o período de pandemia, o maquinário utilizado será destinado a cursos de capacitação e outros projetos que atendam às necessidades locais.


Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube