Engenheiros

Destaque A- A+

Homenagem por trajetória no setor elétrico

O diretor de Engenharia da Eletrosul, Jorge Andriguetto, recebeu homenagem concedida pela Assembleia Legislativa do Paraná em reconhecimento por sua trajetória de mais de 40 anos de dedicação ao setor elétrico.

Homenagem ocorreu durante sessão solene em comemoração aos 324 anos de fundação da cidade de Curitiba, no dia 28 de março. Na data especial, receberam diploma de menção honrosa as personalidades que colaboram com o desenvolvimento e o progresso da cidade. Foram reconhecidos os trabalhos de 324 profissionais dos mais diferentes setores da sociedade que se destacaram ao longo do último ano.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Jorge Andriguetto possui mestrado em Engenharia Hidráulica pelo International Institute for Infrastructural Hydraulic and Environmental Engineering (IHE), da Holanda. Com mais de 40 anos de experiência no segmento de energia, foi responsável pela gestão de diversos departamentos nas áreas de planejamento de expansão da geração, transmissão e obras civis na Companhia Paranaense de Energia (Copel), onde foi diretor de Engenharia e presidente da Copel Renováveis. Desde 2014, atuava como consultor privado do setor público na implantação de projetos de geração hídrica, térmica e eólica em diversas regiões do Brasil. Em agosto de 2016, assumiu a Diretoria de Engenharia da Eletrosul.

Diretor Jorge Andriguetto durante homenagem no Paraná (Foto: Divulgação)


Assessoria de Imprensa | Eletrosul

Jonatas Andrade: (48) 3231-7588 | (48) 9 9979-0085 | imprensa@eletrosul.gov.br

voltar        topo da página

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube