Engenheiros

Destaque A- A+

Hortas Comunitárias em plataforma da ONU

O Programa Hortas Comunitárias da Eletrosul foi incluído na Plataforma de Boas Práticas para o Desenvolvimento Sustentável da FAO, agência da ONU especializada no combate à fome e à pobreza por meio da melhoria da segurança alimentar e do desenvolvimento agrícola.

O objetivo da Plataforma é disseminar boas práticas sobre desenvolvimento sustentável realizadas na região Sul do Brasil. Nesse contexto, o Programa Hortas Comunitárias da Eletrosul foi inserido no eixo temático “Inclusão Sócio-Produtiva”, que trata de articulação intersetorial, paralelamente com a promoção do crescimento e desenvolvimento econômico.

A iniciativa da Eletrosul foi provada pelo Comitê de Avaliação de Boas Práticas e validada pelo Comitê Estratégico da Plataforma. O Programa Hortas Comunitárias, desenvolvido desde 2001, é uma estratégia da Empresa para o gerenciamento das áreas de risco do sistema de operação de energia elétrica, por meio da conscientização das comunidades sobre os riscos da ocupação irregular das faixas de segurança sob as linhas de transmissão. Além da gestão e prevenção de ocupações indevidas nas áreas de faixas de servidão, o projeto visa ainda contribuir para a inclusão social e produtiva das comunidades que vivem no entorno das linhas de transmissão, estimula ações de educação, empreendedorismo, melhora da alimentação e qualidade de vida. Saiba mais sobre o Programa Hortas Comunitárias.

 

Programa Hortas Comunitárias em Maringá (PR)


Assessoria de Imprensa | Eletrosul

Jonatas Andrade: (48) 3231-7588 | imprensa@eletrosul.gov.br

voltar        topo da página

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube