Megawatt

Destaque A- A+

14/11/2019 Mais de mil alunos no Casa Aberta Itinerante

Estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das cidades de Ortigueira e Telêmaco Borba, no Paraná, participaram da edição itinerante do programa Casa Aberta nos dias 6 e 7 de novembro. Ao total, 1.371 estudantes, de 30 escolas, integraram as visitas a fim de conhecer melhor sobre questões relacionadas à geração e transmissão de energia.

Quase mil crianças prestigiaram o programa em Telêmaco Borba

Apresentações lúdicas, com brincadeiras, filmes e outros recursos didáticos, destacando o uso responsável e seguro da energia elétrica, preencheram as manhãs e tardes da garotada.

Alternativas energéticas e temas como conservação, combate ao desperdício e cuidados com o meio ambiente também foram contemplados. Cerca de 80 professores participaram das atividades realizadas pela Eletrosul em parceria com as Secretarias Municipais de Educação.

Apresentações lúdicas também fizeram parte da programação em Ortigueira

Na região de Ortigueira e Telêmaco Borba, a Eletrosul detém 49% de participação na Hidrelétrica Governador Jayme Canet Junior (363 MW), que possui capacidade de geração suficiente para atender ao consumo de dois milhões de pessoas.

A usina entrou em operação em 2012, e sua barragem foi construída sobre o rio Tibagi, entre os municípios que acolheram o evento. A administração da hidrelétrica é conduzida pelo Consórcio Energético Cruzeiro do Sul, que conta, ainda, com participação da Copel (51%).

Mais de 300 mil estudantes já participaram do Casa Aberta

Casa Aberta

Há 29 anos, o programa Casa Aberta beneficia crianças e adolescentes de nove a 12 anos, orientando-os sobre questões sociais, ambientais e econômicas relacionadas à energia elétrica.

De sua primeira edição até o final de 2018, mais de 308 mil estudantes e cerca de 18 mil professores participaram da iniciativa. Já foram contabilizadas 4.320 escolas em visitas à Sede, às unidades regionais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, e a diversos municípios, com o Casa Aberta itinerante.

Para saber mais sobre a iniciativa em Telêmaco Borba, onde o projeto já recebeu 6.500 crianças desde 2011, assista à entrevista do coordenador do programa Casa Aberta, Valmir Savoldi, da Assessoria de Relações Institucionais.


Assessoria de Imprensa | Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@eletrosul.gov.br

voltar        topo da página

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Youtube