Megawatt

Destaque A- A+

Medalhas nos Jogos Mundiais do Trabalhador

A equipe de tênis de mesa apoiada pela Eletrosul e que representou o Brasil nos Jogos Mundiais do Trabalhador 2019 (CSIT World Sports Games), na Espanha, traz para casa três medalhas de bronze. Com a conquista, os trabalhadores-atletas ficam classificados para a próxima edição do torneio, que acontecerá em 2021, em Zagreb, capital da Croácia.

Este ano, a equipe brasileira de tênis de mesa contou com 10 integrantes – cinco atletas empregados da Eletrosul, dois da Celesc, um técnico profissional, a coordenadora técnica vinculada à associação desportiva Elase e o chefe institucional da delegação, também empregado da Eletrosul.

Motivo de orgulho para a Eletrosul, que acredita no esporte como ferramenta de transformação, integração no trabalho e melhoria da qualidade de vida, a delegação se preparou para a competição por mais de um ano, com treinos de duas a quatro horas por dia, de segunda a sábado.

Foram quatro dias intensos de partidas na cidade catalã de Tortosa. Apesar das altas temperaturas do verão europeu (média de 35°C), o time de tênis de mesa superou o desempenho apresentado na última edição dos Jogos Mundiais do Trabalhador, na Letônia, em 2017. 

O evento deste ano, que ocorreu de 02 a 07 de julho, reuniu cerca de 3 mil pessoas, representando 42 países e competindo em 25 modalidades. No tênis de mesa, participaram nove times masculinos e femininos, com aproximadamente 50 competidores representando seis países. A premiação aconteceu durante a cerimônia de encerramento dos Jogos, no último sábado (06/07).

Desempenho

Vestindo a camisa brasileira, o time masculino formado por Marcelo Kotani (Eletrosul), Jorge Pinheiro dos Santos (Celesc), Giani Lee Geremias (Celesc) e Voimer Nunes Cataneo (técnico profissional) conquistou medalha de bronze na modalidade Equipe, uma das principais categorias. Parte desse time já havia competido em edições anteriores dos Jogos Mundiais do Trabalhador, conquistando medalha de bronze em 2015, na Itália. O terceiro lugar também veio na modalidade Dupla Mista, com Marcelo Kotani e Patrícia Boos (Eletrosul), e na modalidade Dupla Feminina, disputada por Patrícia Boos em parceria com uma atleta do Irã.

Trabalhadores-atletas apoiados pela Eletrosul conquistaram três medalhas de bronze na competição (Foto: Divulgação)

Para Marcelo Kotani, participante do torneio pela terceira vez, a sinergia entre a equipe e o foco nos objetivos foram decisivos para a conquista das medalhas. “A competição foi muito dura, como sempre, mas, dessa vez, estávamos melhor preparados. Isso contribuiu para que chegássemos fortes e equilibrados na parte física, mental, técnica e psicológica. Na modalidade Equipe Masculina, ficamos atrás apenas dos dois times do Irã, que possuem atletas de primeira linha”, disse.

Equipe

Os trabalhadores-atletas apoiados pela Eletrosul disputaram nas modalidades Equipe, Dupla, Dupla Mista e Individual. Na categoria masculina, além do time medalhista, Clóvis Nicoleit Carvalho, Rafael Rabassa Morales e Marco Antonio Paniagua de Andrade formaram a segunda equipe, novata no torneio e chamada de “time de transição”. A ideia é que esse grupo assuma o time principal nas próximas competições. Patrícia Boos foi a única representante da equipe brasileira feminina. A coordenadora técnica foi Zuleika Maria de Déa Batista e o chefe institucional da delegação foi Múcio Althoff de Medeiros.

O apoio da Eletrosul foi realizado por meio da liberação de recursos financeiros provenientes do Convênio para Arrecadação Direta com Prestação de Serviços Assistenciais vigente com o Sesi, referente à contribuição mensal recolhida para colaborar no custeio de programas sociais, esportivos e de desenvolvimento de pessoal, em todos os níveis, oferecidos à empresa. Neste caso, o valor do convênio foi aplicado na cobertura das despesas com passagem, inscrição, translado, hospedagem, seguro de viagem internacional e material esportivo do grupo. A gestão desse recurso foi realizada pela Elase.

Confira aqui o vídeo, em catalão, que mostra nossos atletas de tênis de mesa nos Jogos Mundiais do Trabalhador e uma entrevista do empregado da Eletrosul, Clóvis Carvalho.


Assessoria de Imprensa | Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@eletrosul.gov.br

voltar        topo da página

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube