Subestação

Destaque A- A+

Programa Casa Aberta recebe 250 estudantes

Eletrosul recebeu alunos do 5º ano do ensino fundamental, de escolas públicas do entorno do bairro Pantanal, em Florianópolis (SC). A iniciativa de responsabilidade social faz parte do Programa Casa Aberta, edição especial do Mês das Crianças, e integra a programação alusiva ao aniversário de 50 anos da empresa.

Os 250 visitantes assistiram uma apresentação lúdica, com gincanas, maquetes e outros recursos, destacando o uso responsável e seguro da energia elétrica, geração, transmissão, distribuição e alternativas energéticas, além da conservação e combate ao desperdício, e cuidados com o meio ambiente.

Programa Casa Aberta na Sede da Eletrosul em Florianópolis (foto: Mariana Eli/Eletrosul)

Há 28 anos, o Programa Casa Aberta beneficia crianças e adolescentes de 9 a 12 anos com orientações sobre questões sociais, ambientais e econômicas relacionadas à energia elétrica. Desde a primeira edição, mais de 300 mil estudantes e 17 mil professores participaram da iniciativa. Foram 4.320 visitas de escolas na Sede da Eletrosul, nas unidades regionais em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, e em diversos municípios com o Casa Aberta Itinerante.

Na oportunidade, foram homenageados os instrutores que fizeram parte da ação desde a sua primeira edição, em 1990. Ao final do encontro especial do Casa Aberta, o presidente da Eletrosul, Gilberto Odilon Eggers, transmitiu mensagem às crianças e ressaltou que, no futuro, talvez algumas delas trabalharão na empresa, seguindo o exemplo de participantes das primeiras edições. “A Eletrosul trabalha com energia e vocês trazem energia para nós”, destacou. Em seguida, a presidente convidou o público para cantar parabéns à empresa e, juntamente com duas crianças, cortou o bolo de aniversário.

No próximo dia 27 de novembro, haverá uma edição itinerante do Programa em Telêmaco Borba (PR), onde a Eletrosul conta com a Hidrelétrica Governador Jayme Canet Junior (363 MW).

voltar        topo da página

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube