Torres

Destaque A- A+

22/09/2021 Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

A CGT Eletrosul obteve o nível mais alto de aderência às boas práticas de Compliance e ao poder de regulação no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, no diagnóstico elaborado na Plataforma e-Prevenção do Tribunal de Contas da União (TCU), ferramenta utilizada pelo programa.

A partir das respostas de 33 questões, com apresentação de cerca de 160 evidências reunidas por oito áreas da empresa, foi avaliado o desempenho da organização quanto à adesão às boas práticas de prevenção à fraude e à corrupção. As respostas foram alinhadas conjuntamente com a holding Eletrobras e demais subsidiárias como Chesf, Eletronorte e Furnas, que também participaram do preenchimento.

A conquista reflete o trabalho realizado com foco em excelência e em aderência aos aspectos de conformidade do Programa de Integridade (Compliance) das Empresas Eletrobras – Eletrobras 5 Dimensões


A partir de agora, a CGT Eletrosul está habilitada a utilizar o selo de “Participante” do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção nas comunicações institucionais, principalmente naquelas relacionadas à compliance. 

Desta forma, a companhia ratifica o compromisso assumido de implementar boas práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência em seus negócios e relacionamentos.

Importante destacar, ainda, que a CGT Eletrosul superou o mínimo esperado nos mecanismos avaliados, com destaque para detecção, investigação e monitoramento, que alcançaram o nível avançado de implementação de boas práticas de controle.

 

 


Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube