Torres

Destaque A- A+

16/06/2020 Sanitização no combate ao coronavírus

O processo de desinfecção e sanitização na CGT Eletrosul é uma importante iniciativa com o objetivo de garantir a segurança dos profissionais, além de contribuir para a contenção da proliferação do coronavírus e para a continuidade dos serviços de geração e transmissão de energia, essenciais para a população.

Ações foram realizadas no edifício-sede da empresa, incluindo o Centro de Operação do Sistema Elétrico, em Florianópolis (SC), e nos Centros Regionais de Operação de Londrina e Areia, no Paraná, Blumenau e Campos Novos, em Santa Catarina, e Nova Santa Rita e Candiota, no Rio Grande do Sul.

Aplicação do desinfetante industrial é realizada periodicamente 

Esta medida de prevenção e combate à Covid-19 nas instalações da empresa está sendo conduzida pela Divisão de Gestão e Manutenção Predial, Segurança Patrimonial e de Bens Patrimoniais, vinculada ao Departamento de Produtividade e Qualidade do Centro Social Compartilhado Unidade Sul, da CGT Eletrosul, e será executada periodicamente até o final do ano (ou enquanto perdurarem a pandemia e as orientações das autoridades de saúde neste sentido).

Na CGT Eletrosul, a desinfecção e a sanitização foram iniciadas no dia 30 de maio, como ação preventiva e corretiva. O produto utilizado elimina o vírus e permanece sendo eficaz no ambiente por até 72 horas após o uso, impedindo a proliferação. Sua aplicação é realizada por equipe especializada por meio de pulverização com dispositivo que lança gotas de até 30 mícrons de espessura, espalhando-as por todas as superfícies.

De acordo com a divisão responsável pela ação, está sendo utilizado um desinfetante industrial à base de amônia quaternária, usado, por exemplo, por empresas do segmento alimentício para desinfecção de ambientes, em conformidade com orientação da nota técnica 22/2020 da Anvisa. 

A aplicação do produto em baixas quantidades não provoca nenhum efeito colateral ao ser humano. A única recomendação é de que as salas permaneçam vazias por, aproximadamente, uma hora após a pulverização.

A CGT Eletrosul adota protocolo de prevenção ao COVID-19, alinhado às medidas preventivas implementadas pelas Empresas Eletrobras. Além de ajudar no combate e evitar a disseminação do novo coronavírus, o protocolo visa, ainda, manter a integridade dos serviços de geração e transmissão de energia elétrica, essenciais para o Brasil. Saiba mais sobre as ações aqui.


Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube