Torres

Destaque A- A+

Universo da literatura ao alcance de todos

O município mais populoso de Santa Catarina, Joinville, será palco da maior Feira do Livro realizada no estado, no período de 7 a 16 de junho, com entrada gratuita. Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a Eletrosul é a principal apoiadora do encontro literário que, somente em 2018, reuniu mais de 100 mil pessoas e alcançou a impressionante marca de 45 mil livros vendidos.

Com o tema “Literatura: Aproximando Corações”, o evento vai muito além da oportunidade de folhear e comprar livros de todos os segmentos e para todas as idades. Quem passar pelo Centreventos Cau Hansen poderá conversar com escritores regionais e nacionais sobre suas obras e temas diversos. Serão dez dias de palestras, painéis, sessões de autógrafo, apresentações teatrais e de corais, contação de histórias, encontros com autores, lançamentos, concursos, oficinas, workshops, desfile e muito mais.

Em 2018, evento reuniu mais de 100 mil pessoas em Joinville (Foto: Divulgação)

“Trazemos para Joinville autores que podem fazer a diferença nas vidas das pessoas. E eles falam, normalmente, de tantos lugares, para tantas áreas, que, em qualquer momento, vale a pena ouvi-los”, destaca Sueli Brandão, presidente do Instituto da Cultura e Educação, entidade responsável pela organização do evento.

Neste ano, a Feira do Livro de Joinville homenageia Portugal e faz parceria com Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Governo dos Açores e Embaixada de Portugal para destacar a cultura e a literatura daquele país. Entre as atrações convidadas, estão os escritores portugueses Mafalda Milhões e Nuno Costa Santos.

A presença das escritoras Marina Colasanti e Thalita Rebouças, destaques no universo infantojuvenil, além do ator e escritor Lázaro Ramos, que lançará seu livro infantil “O Caderno Sem Rimas da Maria”, está confirmada. Escritores premiados, como Raphael Montes, Leo Cunha e Tino Freitas, também participarão desse grande encontro literário.

O jornalista, músico e escritor de livros infantis Tino Freitas estará na abertura do evento, na próxima sexta-feira (07/06). Com 20 livros publicados, seu talento e sensibilidade foram reconhecidos pelos prêmios Jabuti, Bienal e Laura Pondé. Intitulada “Leila”, sua mais recente obra infanto juvenil, com ilustrações de Thais Beltrame, trata do tema abuso sexual a partir da história de uma filhote de baleia jubarte.

“A Feira do Livro oferta, a partir de uma curadoria excepcional, o encontro do leitor-criança com os autores. Estreitamos os laços, ampliamos os afetos e a experiência da leitura, tornando-a algo que ultrapassa a leitura, ultrapassa o contato físico com o livro, através do livro. Alcançamos o inconsciente leitor. Aquele que, pouco a pouco, quase sem percebermos, nos torna sedentos pela leitura. Precisamos de mais leitores. Precisamos de mais afetos. Precisamos de mais feiras do livro coma a de Joinville”, salienta Tino Freitas.

O evento contará, ainda, com painéis e oficinas debatendo temas como “Fake news – notícias falsas que circulam e muita gente acredita. Você sabe por quê?”; “Prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher”; “Feminicídio e violência contra a mulher” e “A nanotecnologia e seu impacto no empreendedorismo inovador”. 

A  Eletrosul vai marcar presença na 16ª Feira do Livro de Joinville. Durante os dez dias de evento, o público receberá materiais institucionais e poderá conhecer um pouco sobre as atividades da empresa.

Clique aqui para acessar a programação completa e outras novidades da Feira do Livro.


Assessoria de Imprensa | Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@eletrosul.gov.br

voltar        topo da página

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube