INSTITUCIONAL
Acesso à Informação
A Empresa
Mercado de atuação
Responsabilidade Social
Pesquisa e Desenvolvimento
Meio Ambiente
Sistema de Transmissão
Sistema de Geração
Demonstrações Financeiras Relatório de Administração
Processos de Contas Anuais
Participações Societárias
Gestão de Pessoas
         Plano de Saúde
Ouvidoria
Comitê de Gênero e Raça
Espaço Cultural
Relatório de Sustentabilidade Eletrosul
ELETROBRAS - Relatórios de Sustentabilidade
Premiações

 
Releases
Eletrosul renova patrocínio ao Avaí e Figueirense
Data: 30/11/2011

Apoio financeiro viabilizará estruturação dos clubes para pleitear vaga de sub-sede da Copa 2014


O presidente da Eletrosul Centrais Elétricas S.A., Eurides Mescolotto, oficializou, na manhã desta quarta-feira (30), a renovação dos patrocínios aos dois principais clubes de futebol de Santa Catarina - Avaí e Figueirense – em uma solenidade realizada na sede da estatal, em Florianópolis. Os contratos atuais, firmados em agosto de 2010, são válidos até o próximo mês. A renovação se estenderá até 2014, ano da Copa do Mundo. Os times estão apostando nesse aporte financeiro para dar continuidade às melhorias em seus estádios e centros de treinamento, levando em conta que Florianópolis é uma das cidades candidatas à sub-sede do campeonato mundial.


O evento para formalização dos novos contratos contou com a presença dos dirigentes do Avaí Futebol Clube, João Nilson Zunino, e do Figueirense Futebol Clube, Nestor Lodetti, do assessor jurídico da Federação Catarinense de Futebol, Rodrigo Capella, do prefeito de Florianópolis, Dário Berger e da deputada Angela Albino, representando o Legislativo catarinense. Os capitães do Avaí, o atacante Willian, e do Figueirense, o goleiro Wilson, também compuseram a mesa de honra. Na plateia, além de uma animada torcida dos dois times, estavam os jogadores do Avaí, Bruno (lateral direito), Moretto (goleiro), Cássio (zagueiro) e Cleverson (meia), e do Figueirense, Júlio Cesar (atacante) e Juninho (lateral esquerdo), além do técnico Jorginho.


Mescolotto destacou que o patrocínio será igual para os dois times. "Com esse apoio financeiro, além de valorizar o futebol catarinense, damos condições aos clubes para que também cumpram com sua parcela de contribuição com a sociedade, desenvolvendo ações de inclusão e incentivo ao esporte", afirmou Mescolotto. "Associar a marca Eletrosul aos times catarinenses é também uma forma de reconhecermos a importância do Estado para a empresa, que tem sua sede em Florianópolis e boa parte de sua estrutura de transmissão de energia em Santa Catarina", acrescentou.


Para o presidente do Avaí, a iniciativa da Eletrosul serve de exemplo para que outras empresas adotem postura semelhante "de comprometimento com a comunidade e com o social". "É de uma grandeza que não podemos deixar de reconhecer o que a Eletrosul está fazendo pelo futebol de Santa Catarina", afimou Zunino.


Já o presidente do Figueirense reforçou a importância do patrocínio para que a estruturação dos clubes atraia as delegações esportivas nos próximos mundiais. "Avaí e Figueirense têm todas as condições de se tornarem paradigmas do futebol brasileiro. A parceria com a Eletrosul está dando possibilidade não só dos clubes se consolidarem, mas de investirem para receber delegações da Copa do Mundo e Olimpíadas."


Com os recursos repassados pela Eletrosul, os clubes já puderam realizar algumas melhorias. De acordo com relatório do Figueirense, o Centro de Formação e Treinamento (CFT) Cambirela passou por reformas e modernização da academia e o Estádio Orlando Scarpelli ganhou sistema de monitoramento, novas catracas e reforma do gramado. Já o Avaí construiu uma nova recepção, cobertura, camarotes e área vip e implantou sistema de monitoramento na Ressacada, além de instalar um novo Departamento de Futebol.


Os dois clubes têm projetos para ampliar e modernizar as instalações de seus centros de treinamento e estádios, pensando não só na Copa 2014 como também nas Olimpíadas 2016. Segundo informações do Ministério do Esporte, para serem indicados como sub-sedes para a Copa, por exemplo, os municípios precisam oferecer centros de treinamento, rede hoteleira e infraestrutura apropriadas para abrigar as seleções e torcedores antes e durante o evento.


Taça Eletrosul – No próximo domingo (04), na Ressacada, Avaí e Figueirense disputam a 5ª Taça Eletrosul de Futebol, no último clássico do ano, que fecha o Campeonato Brasileiro. Além da tradicional rivalidade, o jogo será apimentado pela disputa dos dois times para ver quem levará o maior número de troféus. Desde o início do ano, somando o Estadual e o Brasileiro, quatro Taças Eletrosul foram entregues: duas para o Avaí e duas para o Figueira. Como regra, em caso de empate, fica com o troféu o mandante do jogo. Nesta 5ª edição, a Taça faz alusão aos investimentos da empresa em energia solar, já que será a primeira estatal do Brasil a instalar uma usina fotovoltaica de grande porte. Nas outras edições, os troféus foram inspirados na energia eólica, eficiência energética e transmissão.


Apoio ao esporte – A Eletrosul dá apoio financeiro a aproximadamente 25 projetos voltados à prática esportiva, nas mais variadas modalidades, como parte de suas políticas de responsabilidade social. Atletas como o velejador Bruno Fontes, o atleta paraolímpico do remo, André Arthur Dutra, o piloto de rally de velocidade, Bernardo Koller, e o triatleta Rodrigo Baltazar são patrocinados pela empresa. Somente em Santa Catarina são, pelo menos, 13 projetos esportivos, que contam com o apoio da Eletrosul. "Quando incentivamos um atleta, queremos não somente dar a ele condições para que possa subir ao pódio. Queremos, também, que sua trajetória sirva de exemplo para que crianças e jovens vejam no esporte uma alternativa saudável, uma carreira e um futuro promissor. Investir em esporte é investir em pessoas", afirmou Mescolotto.


Assessoria de Comunicação Social e Marketing - ACS -


Sadi Faustino - (48) 3231-7934/9971-7208 – sadirf@eletrosul.gov.br


Melissa Bergonsi - (48) 3231-7917 / (11) 7705-1657 – melissa.bergonsi@eletrosul.gov.br


Andrea Lombardo - (48) 3231-7397 (11) 7707-6027 - andrea.lombardo@eletrosul.gov.br


Releases
18/11/2014Eletrosul arremata maior lote de transmissão em leilão da Aneel
03/11/2014Eletrosul abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz
30/06/2014Maior usina solar da América Latina integrada a edifício é inaugurada pela Eletrosul
17/06/2014Eletrosul adota tecnologia inédita em sistema de transmissão de complexo eólico
23/05/2014Nova hidrelétrica da Eletrosul receberá 60 milhões de euros

  Sala de imprensa