Bike

Comercialização A- A+

Hoje, a Eletrosul gerencia um portfólio de mais de 1.000 MW médios, entre usinas próprias e participações, e dispõe de competência e experiência para atender com eficiência às necessidades do mercado de energia. Em 2004, a empresa foi autorizada a retornar à geração de energia elétrica, uma vez que seu parque gerador havia sido privatizado em 1998. A partir de então, a Eletrosul passou a investir fortemente em fontes renováveis e agora conta com uma matriz constituída exclusivamente por energia limpa, proveniente de hidrelétricas, PCHs, eólicas e uma usina solar.  
 
 

Atualmente, a Eletrosul administra cerca de 200 contratos no Ambiente de Contratação Regulada (ACR), os quais resultam da venda, em leilões promovidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da energia proveniente das usinas hidrelétricas Passo São João (RS), Mauá (PR) e São Domingos (MS), além do Complexo Eólico Cerro Chato (RS).

No Ambiente de Contratação Livre (ACL), a Eletrosul comercializa energia das pequenas centrais hidrelétricas Barra do Rio Chapéu e João Borges (SC), dos parques eólicos Coxilha Seca, Capão do Inglês e Galpões, integrantes do Complexo Cerro Chato (RS), e da Usina Megawatt Solar (SC). A energia gerada por esses empreendimentos possui maior valor de venda, pelo fato dos compradores terem direito a desconto de 50% nas tarifas de distribuição ou transmissão, no caso das PCHs e eólicas, e de 80%, no caso da usina solar. A empresa negocia ainda a energia proveniente de contratos de longo prazo firmados com as usinas hidrelétricas Jirau e Teles Pires, além dos parques eólicos Hermenegildo e Chuí IX (Complexo Campos Neutrais), empreendimentos nos quais detém participação acionária. 

 

EDITAIS DE LEILÃO E CHAMADAS PÚBLICAS

voltar        topo da página

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube