All

Transmissão A- A+

O sistema de transmissão da CGT Eletrosul é constituído  por 44 subestações* e uma conversora de frequência (Conversora Uruguaiana), e possui capacidade total de transformação superior a 27 mil MVA, além de mais de 11 mil km de linhas de transmissão. Também tem envolvimento em mais 55 subestações de propriedade de outras empresas, nas quais conta com equipamentos e bays instalados, ou presta serviços de manutenção e operação. Responde pela transmissora TSBE  e detém ainda relevante participação na empresa TSLE. Hoje, a CGT Eletrosul opera aproximadamente 10% do sistema de transmissão do País Na gestão dos ativos pertencentes à Rede Básica, a Empresa apresenta indicadores operacionais de transmissão superiores a 99%.

Estão em implantação conjuntos de empreendimentos resultantes de leilões da Aneel e diversas ampliações, além de melhorias e reforços nas instalações existentes,  evidenciando o comprometimento da CGT Eletrosul em aumentar a confiabilidade e flexibilidade do sistema elétrico nacional.

*Balanço 2019

O sistema de transmissão da CGT Eletrosul é operado ininterruptamente por meio de cinco Centros Regionais de Operação (CROI), localizados estrategicamente na região de atuação da Empresa. Toda a supervisão é centralizada no Centro de Operação da Transmissão (COT), que faz parte do Centro de Operação do Sistema Elétrico (COSE).

   EMPREENDIMENTOS DE TRANSMISSÃO EM ANDAMENTO

A CGT Eletrosul apresenta periodicamente informações de seus empreendimentos, que são divulgadas no site da ANEEL. Lá se encontram os relatórios de fiscalização técnica para as obras de transmissão.
Destacamos o painel de monitoramento da ANEEL por meio do Sistema de Gestão de Transmissão - SIGET, que apresenta dados e indicadores de desempenho relativos à execução dos empreendimentos para cada empresa transmissora.
Para saber sobre nossos empreendimentos de Transmissão em andamento, clique aqui e escolha a opção "CGT Eletrosul".

 

    EMPREENDIMENTOS EM PARCERIA (consulte aqui)

 

Interligação Elétrica Brasil - Uruguai:

Em parceria com a holding Eletrobras, a CGT Eletrosul é responsável pela operação do sistema interligado de transmissão Brasil – Uruguai. Concluído em 2015, o empreendimento possibilita o intercâmbio eletroenergético entre os dois países. A interconexão compreende uma subestação de 525/230 kV na região de Candiota (RS) e duas linhas de transmissão: a LT 525 kV Candiota-Melo, com 60 km no lado brasileiro, interligada ao sistema de 525 kV uruguaio, e a LT 230 kV Presidente Médici-Candiota, com 3 km de extensão.


   PORTAL DE FATURAS

Consulte as faturas e boletos bancários relativos ao Faturamento da Receita de Transmissão (Encargos de Uso da Rede Básica e de Conexão) no  Portal de Faturas .

Outras informações pelo telefone (48) 3231-7918 e pelo e-mail faturamento@cgteletrosul.gov.br.


    NORMAS ELETROBRAS DE PINTURA ANTICORROSIVA

Consulte aqui  as normas técnicas para os serviços de pintura anticorrosiva, aprovadas pelo Subcomitê de Manutenção das Empresas Eletrobras.


Patrick Mendes Cardoso
Gerente do Departamento de Engenharia do Sistema
Fone: (48) 32317024

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube