Usina

Notícias A- A+

08/11/2021 Equipes mobilizadas em emergência no Paraná

Na tarde do dia 23 de outubro, a região de Londrina, no Norte do Paraná, foi atingida por chuvas de forte intensidade, acompanhadas por ventos que ultrapassaram 100 km/h em algumas localidades. Em razão do fenômeno climático, às 16h39, foi registrada a queda de três torres, com o consequente desarme da Linha de Transmissão Assis – Londrina Copel, C1. 

Simultaneamente a esta ocorrência, houve o desligamento do circuito paralelo, sendo efetuada a sua recomposição de forma imediata pela CGT Eletrosul. Equipes do Centro Regional de Manutenção e Apoio à Operação de Londrina deslocaram-se até o local e constataram o bloqueio da rodovia, realizado pela Polícia Militar, devido a obstrução provocada pela queda dos cabos condutores do circuito 1. 

Integração e Eficiência

Mais de 30 empregados da CGT Eletrosul estiveram mobilizados nos serviços emergenciais, sendo 26 técnicos de Linha das Regionais de Manutenção do Paraná, do Mato Grosso do Sul e do Oeste, além de quatro profissionais da Divisão de Engenharia de Manutenção de Linhas de Transmissão e um técnico da Divisão de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional. 

No total, foram necessários cinco dias de trabalho para a recuperação total do sistema de transmissão danificado. O serviço emergencial foi concluído no dia 28 de outubro, dentro dos prazos limites, estabelecidos pela Aneel, para ocorrências com o mesmo número de torres danificadas. Mais uma vez o planejamento e a organização foram fundamentais para o êxito da atividade. 

As equipes da CGT Eletrosul sempre se posicionaram com agilidade em situações de sinistros, focadas na normalização rápida dos ativos de transmissão, alicerçadas no alto desempenho de seu corpo funcional. 


Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br

 

 

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube