Subestação

Notícias A- A+

02/10/2019 Novas edições do 'Hoje é Dia de Jazz Bebê!' em Florianópolis

O ‘Hoje é Dia de Jazz Bebê!’ terá duas novas edições em Florianópolis (SC), com datas marcadas para os dias 12 de outubro e 1º de dezembro. No sábado (12/10), Dia das Crianças, o evento será no recém-inaugurado Boulevard 14/32, no novo terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, no bairro Carianos.

No domingo, 1º de dezembro, música, contações de histórias e brincadeiras serão apresentadas no pátio do edifício-sede da Eletrosul, no Pantanal. Ambos eventos ocorrem a partir das 14h30 com entrada e todas atividades gratuitas.

Evento gratuito ocorre nos dias 12 de outubro e 1° de dezembro [Foto: Volo Filmes e Fotografia]

No repertório, claro, jazz bem brasileiro. O diretor do musical do projeto, Tiê Pereira, montou diferentes formações para cada apresentação. Mas as duas contarão com improvisos, música instrumental, brasilidade e o convite às crianças e adultos para curtirem juntos.

Programação

No Dia das Crianças (12/10), Roger Correa (gaita ponto), Mauro Borghezan (bateria) e Tiê Pereira (baixo) apresentarem seu repertório de forró e choro jazz no Boulevard 14/32, praça em frente à entrada do novo terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

Em 1º de dezembro, a Eletrosul mais uma vez abre as portas à comunidade para um evento cultural gratuito. Além das atrações musicais e culturais, o público poderá conhecer um pouco mais sobre a empresa no estande institucional, que contará ainda com um jogo educativo para as crianças.

A ONG Transmissão da Cidadania e do Saber, composta por empregados e aposentados da Eletrosul, estará presente e promoverá um sebo com livros infantis e infantojuvenis. O objetivo é arrecadar recursos para a manutenção da oficina de arteterapia que atende crianças da região do Morro da Penitenciária.

Os interessados também terão a possibilidade de participar de visita guiada à Usina Megawatt Solar e à Casa Eficiente, mediante inscrição prévia no estande da Eletrosul.

Às 15h30, será realizada a visita à Usina Megawatt Solar, o maior complexo de geração fotovoltaica da América Latina integrado a um edifício. Serão disponibilizadas 15 vagas e crianças a partir dos 10 anos podem participar desde que acompanhadas por responsável.

Às 16h30, será a vez de conhecer a Casa Eficiente, residência que serve de modelo ao utilizar sistemas e soluções integradas para eficiência energética, e conforto térmico. Podem participar da visita 30 pessoas, inclusive crianças. Para os interessados em conhecer os dois projetos, nos demais dias da semana, podem agendar visitas pelo telefone 0800 646 1312.  

A atração musical do domingo (01/12), ficará por conta das estrelas da cena instrumental do estado — Richard Montano (bateria), Bruno Moritz (acordeon), Luís Sebastião (violão) e Tiê Pereira (baixo) —, que realizarão um show de samba jazz.

Projeto ocupa espaços públicos com cultura e música [Foto: Volo Filmes e Fotografia]

Na programação dos dois dias de evento, além das já tradicionais oficinas de arte, contação de histórias e o jogo educativo Paralelepípedo Poema, haverá também as seguintes atrações:

  • Ninho da Leitura, com cenografia assinada Ana Pi e Pati Leno e acervo de livros da Cia Mafagafos;
  • Oficina de construção de Brinquedos da Parlenda;
  • Oficina de artes plásticas com o arte-educador Denilson Antoni e caricaturas com a Panorama Escola de Arte.

“É a primeira vez que o projeto irá ocupar bairros diferentes das edições anteriores e essa iniciativa está conectada ao nosso propósito, de fazer circular música e cultura de forma gratuita para todas as regiões da cidade”, afirmam os produtores Marina Tavares e Arturo Valle Junior.

Projeto

O Hoje é Dia de Jazz Bebê é um dos projetos mais queridos da cidade por ocupar espaços públicos com cultura e música de qualidade, além de promover opções de lazer para crianças. Tudo de forma gratuita e democrática.

“É uma satisfação fazer esse intensivo de dois fins de semana no Mês das Crianças, afinal é um evento que foi abraçado pela cidade”, diz Marina Tavares. Em novembro também ocorrerá o primeiro Festival Hoje é Dia de Jazz Bebê, agendado para os dias 9 e 10 de novembro no Parque da Luz.

O projeto é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Prefeitura de Florianópolis e conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade.

O evento tem apoio cultural da Eletrosul, da Floripa Airport, do Bistek Supermercados, da Brognoli Negócios Imobiliários, do Corporate Park, do Jurerê Beach Village e do Il Campanario. Apoio da Parlenda e da Panorama Escola de Arte. A realização é do Studio de Ideias.

Agende-se

Hoje é Dia de Jazz Bebê! – Aeroporto Internacional Hercílio Luz
Sábado (12/10), a partir das 14h30
Boulevard 14/32 (praça em frente à entrada do novo terminal)

Confirme presença no evento

Hoje é Dia de Jazz Bebê! – Eletrosul
Domingo (01/12), a partir das 14h30
Eletrosul (R. Dep. Antônio Edu Vieira, 999, Pantanal, Florianópolis)

Confirme presença no evento


Assessoria de Imprensa | Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@eletrosul.gov.br

voltar        topo da página

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Youtube