Jovens

Comitê de Gênero e Raça A- A+

Atendendo recomendação da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, e do Ministério de Minas e Energia, foi criado em 2006 o Comitê de Gênero e Raça da Eletrosul. Visa à implementação de políticas incentivadoras, de concepções e práticas de gestão voltadas a promover a cidadania e difundir as iniciativas exemplares de equidade de gênero e raça no mundo do trabalho; sensibilizar, mobilizar dirigentes e empregados e empregadas nas questões de gênero e raça; e coordenar o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça.

 

Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça


Promovido e dirigido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça conta com a parceria da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR).

As edições do programa são periódicas e as organizações que pretendem renovar suas participações fazem, a cada vez, um novo processo de adesão. Aquelas que cumprem o acordado recebem o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, relativo ao período de referência. O selo é um atributo de destaque e distinção da organização como entidade comprometida com a equidade de gênero no mundo do trabalho.

 A Eletrosul participa do programa desde sua criação, em 2005, e foi premiada com o selo em todas as suas edições.

 

 

Princípios de Empoderamento das Mulheres

Em 2010, alinhada com a Eletrobras, a Eletrosul aderiu à lista de signatárias da declaração de apoio aos Princípios de Empoderamento das Mulheres estabelecidos pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global. O documento elenca sete princípios com ações práticas a serem incorporadas pelas empresas em todas as suas atividades com o objetivo de formar economias fortes; estabelecer sociedades mais estáveis e justas; atingir as metas acordadas em nível internacional para desenvolvimento, sustentabilidade e direitos humanos; melhorar a qualidade de vida para mulheres, homens, famílias e comunidades e impulsionar as operações e metas das empresas. Conheça os princípios: 

 

voltar        topo da página

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube