Jovens

Programa Casa Aberta A- A+

Criado na década de 90, o Programa Casa Aberta tem como objetivo orientar crianças e adolescentes com idade entre 9 e 12 anos sobre questões sociais, ambientais e econômicas relacionadas à energia elétrica.

A iniciativa consiste em uma apresentação lúdica, realizada por instrutores, em linguagem adaptada à compreensão do público alvo. Durante uma visita às instalações da empresa, de aproximadamente 2h30, os estudantes recebem informações sobre o uso responsável e seguro da energia elétrica, geração, transmissão e distribuição, conservação e combate ao desperdício, cuidados com o meio ambiente, principais fontes e alternativas energéticas.  

Atualmente, o programa é voltado a alunos do 5º ano do ensino fundamental, sendo desenvolvido na sede da Eletrosul em Florianópolis (SC) e nas unidades regionais em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. Também é realizado no formato itinerante nas localidades onde a empresa possui empreendimentos.

O Casa Aberta é contemplado pelo Programa Integrado de Desenvolvimento Sustentável Eletrosul, que reúne todas as ações da empresa realizadas junto às comunidades do entorno de suas instalações, empreendimentos e áreas de projeção de negócios. 

 

Implantado pela Eletrosul na década de 1990, o Programa Casa Aberta conta com parceria de prefeituras e secretarias de educação. Já atendeu mais de 280 mil crianças e 15 mil professores de escolas públicas e privadas, num total de 2,5 mil visitas.

 

Saiba mais sobre o Programa Casa Aberta e participe

voltar        topo da página

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube